Marca registrada pelo Instituto de Excelência em Saúde, ligado à premiada Escola de Dança Juliana Stagliorio, a BUNGEE DANCE é uma modalidade de dança aérea com utilização de elásticos.  A modalidade tem outras marcas atuando, com outros nomes, como Bungee Assisted Dance, Aerial Dance, Grounded Aerial, Bungee Workout e Bungee Fit. Apesar de parecidas, as práticas diferem um pouco. “Na BUNGEE DANCE cada movimento e postura gera uma alta necessidade de equilíbrio entre grupos musculares tônicos e fásicos, o que é mantido ou intensificado nas transições”, destaca Juliana.

A BUNGEE DANCE forma profissionais em todo o país, que após o curso podem ministrar aulas em academias usando a marca. A capacitação acontece nos locais onde há interessados em conhecer e divulgar a prática. “Capacitamos nossos instrutores para utilizar a técnica de acordo com a finalidade pretendida: reabilitação, fitness ou performance artística.  Por isso, é indispensável o conhecimento de normas de trabalho em altura, anatomia, biomecânica, fisiologia do exercício, entre outros”, ressalta a fisioterapeuta.

Diversas cidades do Brasil já possuem a aula, já havendo mais de 100 profissionais capacitados pela BUNGEE DANCE. “Não credenciamos as academias, mas os instrutores. A academia que quiser utilizar a marca BUNGEE DANCE precisa apenas ter o profissional credenciado”, diz Carlos Stagliorio, coordenador administrativo da marca. Ele destaca ainda que a procura tem sido grande. “Recebemos mensagens da Itália, Portugal, Eslováquia, Chile, Rússia, México, de pessoas querendo levar o curso ou vir para cá realizá-lo. As adaptações e o formato do Curso, preparado por equipe multidisciplinar, com fisioterapeuta, educador físico e coreógrafa, tem sido um verdadeiro diferencial”, revela.

CURSOS